A arte de destralhar

“Destralhar” significa tirar tudo aquilo que não faz falta, que não é necessário estar ali, e pode ser referente a sentimentos, objetos, roupas, pessoas, enfim… Tudo!

Com a Marie Kondo, famosa por seus livros e trabalhos sobre organização, aprendi que destralhar é o primeiro passo para uma vida mais harmônica e com propósito, mais minimalista. Ao destralhar, você retira da sua vida o que não deve mais estar ali, o que não te faz mais feliz ou que nunca fez. Deve retirar coisas inúteis, pois estas carregam energias e pesos diferentes. A Marie indica em seu livro A Mágica da Arrumação, que você deve ter objetos e coisas em sua vida que te fazem feliz, você deve pegar peça por peça e perguntar se ela te faz feliz, se não te faz, não vale a pena manter, pois cada vez que olhar pra ela vai ter um sentimento ruim sobre aquilo, vai perder sua energia harmoniosa e sua energia irá “pesar”.

122604179sz

Inclusive, indico MUITO a leitura desse livro, é pequeno e super interativo, fácil de ler e pode vir a mudar sua vida.

Sendo assim, o primeiro passo pra uma vida melhor, com mais propósito e cheia de coisas boas é realmente retirar dela tudo aquilo que não nos faz bem, que nos chateia e que nos traz más lembranças, porque assim, abre espaço para novas coisas entrarem nela e coisas infinitamente melhores! Inclusive na nossa casa, devemos ter em mente que ela tem como finalidade morarmos e não acumular coisas, pois estas deixam a energia do ambiente ruim, não são usadas e as vezes, nem lembradas. Sendo assim, tenha o básico para viver bem e feliz em sua própria casa e dentro de si.

 

WinslowFarmers' Market (1)

Vale lembrar que não digo que deve acabar com sua coleção de CD’s ou livros por serem coisas que não usufrui diariamente, porque a sua coleção te faz feliz, te dá sentimentos bons, então vale a pena sim ter ela por perto. O que vale pra mim, ao destralhar, é o sentimento que aquilo te trás e também a utilidade!

No livro da Marie Kondo, ela pega mais pesado com essas coisas, pois pra ela tais coisas tem um significado e sentimento apenas no momento, tais coisas devem ser lembradas com carinho e serão, mas que não faz mais sentido guardar aquilo, pois já leu/ouviu. Inclusive de cartas de amor ela diz isso! Mas enfim, vai do que você achar melhor pra você aderir, o que importa é ter o que te faz feliz por perto, deletando coisas e pessoas sem propósito da sua vida!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s